Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo: perdi o emprego, como quitar?

30 de julho de 2016

2 minutos de leitura

por Lendico

Então, você tomou um empréstimo a fim de reorganizar as suas finanças pessoais e perdeu o emprego. Como quitar esse compromisso financeiro agora? A primeira reação que podemos ter é a de desespero, contudo, analisando o cenário com calma, conseguimos ver que não é bem assim.

A Lendico separou algumas sugestões para ajudá-lo a quitar o seu empréstimo, caso você tenha perdido o seu trabalho ou a sua fonte de renda mensal:

Analise o seu empréstimo

A primeira iniciativa ao perder o emprego, ou a sua fonte de renda mensal, é analisar como está o seu empréstimo. As parcelas já estavam em dias ou alguma em atraso? Quanto tempo falta para pagar? Se você fosse quitá-lo 100% hoje, quanto você desembolsaria? Analisando esses principais pontos, você consegue traçar uma estratégia de pagamento mais exato e que converse com o seu bolso.

Tinha carteira assinada? Use a rescisão para quitar o empréstimo!

Em muitos casos, quando a pessoa já tinha um trabalho com carteira assinada e não é demitida por justa causa, ela pode usar a rescisão. A rescisão pode ser gamboa saída para amortizar o compromisso financeiro ou quitar grande parte dele, deixando apenas as parcelas finais para serem pagas. Dessa maneira, opte pelas parcelas do empréstimo próximas ao vencimento e adiante pelo menos três delas. Isso pode lhe dar uma folga no orçamento e mais tempo para conseguir o dinheiro necessário para quitar o empréstimo.

Informe os seus credores

Não tenha vergonha de dizer que você perdeu o seu emprego ou fonte da sua renda mensal aos seus credores. Com isso, você consegue até barganhar uma renegociação para que o compromisso financeiro não se torne um pesadelo e que você consiga colocar as parcelas que faltam em dia. É importante notificá-los da inadimplência, pois essa é uma forma de chegar à solução para o pagamento das futuras parcelas.

Seja criativo e inicie uma renda extra

Tinha carteira assinada? Então, é hora de arregaçar as mangas e ter um plano para gerir uma renda extra. Tem habilidades culinárias? O que acha de começar a trabalhar com confeitaria e fazer bolos caseiros para festas e confraternizações? Pode ser uma saída criativa nessa hora. Já tinha uma renda extra dessa maneira? O que o impediu de seguir com essa atividade? Analise os pontos que não deram certo e refaça a sua estratégia de negócios para que ela comece a lhe dar um retorno positivo e não negativo.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *