Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo para negativado é bom?

18 de outubro de 2019

3 minutos de leitura

por Lendico

Conseguir empréstimo com nome sujo é um grande desafio, já que, sem conseguir comprovar ser um bom pagador, as opções de crédito não são as mesmas daquelas que pessoas com nome limpo encontram. Sim, o empréstimo para negativados existe, mas é restrito e costuma trabalhar com taxas de juros mais altas que o empréstimo pessoal convencional.

Nem sempre é fácil pagar uma dívida, especialmente em ano de crise, quando o país já conta com mais de 892 mil desempregados e isso acaba levando pessoas a buscar o empréstimo como uma solução para a transferência de dívidas

Empréstimo para negativado: Cuidado com fraudes!

Existem muitos casos de fraude quando se procura por empréstimo para pessoas negativadas. Isso ocorre porque os golpistas sabem que quem está procurando o crédito pessoal precisa do dinheiro com urgência e por isso pode acabar deixando de perceber algum problema na proposta.

Caso alguma financeira exija qualquer tipo de depósito para liberar o empréstimo para negativado, saiba que isso é contra a lei e as chances de ser um golpe são altas. Logo, não acredite em dinheiro fácil para alguém com o nome sujo.

É essencial saber de onde você está tomando dinheiro. Se você não conhece a empresa que está oferecendo o empréstimo para negativado, informe-se junto ao Banco Central. Você pode fazer ligando para o número 145 ou pelo site da instituição. Ele informará se a financeira tem autorização ou não para realizar tais operações.

O empréstimo para negativado possui poucas opções

Provavelmente, você terá poucas opções de empréstimo para negativado. Por quê? Ter o nome sujo significa, para as instituições financeiras, um alto risco de inadimplência (falta de pagamento).

Conforme já apontamos aqui no blog, ainda que o crédito para negativado exista, ele tem várias restrições e as instituições costumam cobrar mais por ele pois há maior risco de o cliente não honrar a dívida.

Se alguma instituição financeira liberar empréstimo pessoal, é provável que a taxa de juros seja bem alta. Isso porque o risco é convertido em mais juros no empréstimo.

Por isso, para quem está negativado, uma das melhores opções é o empréstimo consignado, que tem como garantia o fato de as parcelas serem descontadas diretamente da folha de pagamento do cliente. Se você tem o nome sujo, mas quer pagar menos juros, avalie esta opção.

Vale lembrar no entanto que nem toda pessoa com nome sujo pode pedir um empréstimo consignado. Ele é oferecido apenas para funcionários públicos, aposentados, pensionistas do INSS ou empregados de empresas conveniadas a instituições financeiras e que ofereçam esta modalidade a seus funcionários.

Inflexibilidade no parcelamento

A restrição no nome é acompanhada pela limitação de opções de parcelamento. Sendo assim, é difícil na maioria das vezes negociar a quantidade desejada parcelas.

Contudo, vale lembrar que, caso você queira adianta-las, deve solicitar o reajuste da taxa de juros referente ao período amortizado da dívida. Caso queira tomar um empréstimo com as melhores condições de juros e parcelamento, é importante limpar o seu nome primeiro.

Existe empréstimo online para negativados?

Existem diversos sites pela internet que oferecem a opção de fazer um pedido de crédito para negativado. É preciso ter muita atenção para garantir a segurança de seus dados.

No site da Bom para Crédito, por exemplo, é possível descobrir que empresas têm opções de crédito para o seu perfil.

Lendico faz empréstimo para negativado?

No momento a Lendico não faz empréstimo para pessoas com o CPF negativado. Nossa indicação é que quem nos procura busque limpar seu nome, para que então possa aproveitar nossas condições.

“Como limpar meu nome?”

Uma das primeiras ações que você pode tomar para limpar seu nome é renegociar as dívidas que tiver em aberto. Tente chegar em parcelas que você consegue pagar, assim poderá, por exemplo, fazer um empréstimo depois disso para abrir um negócio, tendo assim uma nova fonte de renda.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *