Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo para desempregado existe?

04 de outubro de 2016

2 minutos de leitura

por Lendico

emprestimo-para-desempregado.jpg

Mais de 12 milhões de pessoas estão sem emprego no Brasil, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Buscando abrir um negócio para recomeçar ou mesmo com a intenção de pagar dívidas, muita gente começa a procurar empréstimo para desempregado. Mas afinal, como funciona o pedido de crédito sem comprovação de renda?

Vamos explicar o passo a passo para você encontrar um crédito pessoal nesta situação.

Como pedir um empréstimo para desempregado?

Se você está desempregado não tem como comprovar renda e isso dificulta bastante o pedido de empréstimo. Isso acontece porque sem a garantia de que o cliente terá crédito para honrar sua dívida, a instituição financeira credora tem mais risco ao fazer o empréstimo e consequentemente reflete isso nas taxas de juros do financiamento.

Para pedir este empréstimo para desempregado é necessário buscar uma instituição financeira de confiança levando consigo seus documentos pessoais:

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência.

Além disso, a credora poderá solicitar alguns documentos extras, além de indicações de contato. Vale dizer que é importante avisar a estas pessoas sobre uma possível ligação, para que não ocorram problemas.

Se você estiver com o cadastro positivo será mais fácil conseguir o crédito que poderá ajudar no pagamento de uma dívida ou mesmo para abrir um negócio.

O que é o microcrédito para desempregado?

Várias instituições financeiras oferecem como alternativa de empréstimo para os desempregados o microcrédito. Ele nada mais é que uma quantia menor do que as de operações de crédito convencionais, com juros menores e prazos médios para o pagamento que demoram vários meses para serem iniciados.

Esta é uma boa opção para começar um negócio ou para começar a pagar uma dívida quando conseguir um novo emprego, mesmo que informal.

Vantagem de pegar um empréstimo

Entrar no cheque especial ou pagar o rotativo do cartão de crédito pode sair muito caro. Além disso, pode fazer com que você se afunde em dívidas. Por isso, apostar em um pedido de empréstimo pode ser uma boa solução, já que os juros são consideravelmente mais baratos.

O que devo saber antes de pedir um crédito pessoal

Desempregado ou não, antes de pedir um empréstimo pessoal você deverá verificar as condições oferecidas. Taxas de juros, CET (Custo Efetivo Total), valores de parcelas, prazos para começar e terminar de pagar. Todas estas informações devem ser conhecidas antes de você efetivamente optar pelo crédito.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *