Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo para comprar um carro: o que você precisa saber

31 de março de 2017

3 minutos de leitura

por Lendico

pexels-photo-97079.jpeg

Você sabia que o financiamento e o consórcio não são as únicas opções de empréstimo para comprar um carro ou moto? Se você está pensando em adquirir um novo veículo, o crédito pessoal também pode ser uma solução adequada a seu bolso.

Separamos informações importantes para quem está buscando um empréstimo para comprar um veículo. Confira!

Empréstimo para comprar um carro novo ou usado

Existem diversos bancos que oferecem o financiamento de veículos, mas nem sempre o consumidor encontra uma opção que goste ou que se enquadre em seu bolso. O que algumas pessoas desconhecem é a informação de que o financiamento e o consórcio não são as únicas formas de crédito para adquirir um veículo.

O empréstimo pessoal é uma boa solução para quem quer comprar um carro mas não tem o valor total para pagar o bem à vista. Além disso, nesta opção é possível encontrar créditos de diversos valores e com a disponibilidade de parcelamento em até três anos.

No empréstimo para comprar carro feito no site da Lendico, por exemplo, o consumidor encontra a possibilidade de pedir um empréstimo pessoal de valores entre R$ 2.500 e R$ 50 mil para pagar em 12, 18, 24, 30 ou 36 meses. Desta forma, é mais fácil do que parcelar uma parte do veículo no cartão de crédito, por exemplo, e pagar as taxas do rotativo.

Outra vantagem ao tomar o empréstimo para comprar carro é que o consumidor pode chegar na loja com o valor à vista, o que lhe dá maior poder de barganha. Ou seja, ainda que tenha que pagar os juros do empréstimo, ele poderá ganhar um desconto no valor do veículo ao negociar com a concessionária.

Em geral o financiamento de carro apresenta melhores taxas de juros do que a maioria dos financiamentos, mas o empréstimo pessoal se encaixa como uma opção para quem não encontrou um bom financiamento que se adeque às suas necessidades.

Além disso, o empréstimo pessoal pode ser uma boa opção para quem está comprando um veículo de Pessoa Física ou quando o cliente deseja comprar um carro usado mais antigo, já que algumas entidades não aceitam o financiamento.

Dicas para comprar um veículo

Você tomando ou não um empréstimo para comprar um carro, algumas coisas precisam ser levadas em consideração:

  1. Compare as taxas de juros. Antes de decidir que forma vai pagar seu novo veículo, faça simulações de financiamento e de empréstimo pessoal, empréstimo consignado (se estiver disponível para você), e outras formas de crédito que forem viáveis. Entenda quanto vai pagar em cada uma das possibilidades para então escolher a melhor.
  2. Faça uma compra consciente. Antes de adquirir um bem é necessário entender se a dívida que está sendo feita cabe em seu orçamento. Além de calcular juros, é preciso ver que parcela você consegue pagar sem comprometer sua saúde financeira.
  3. Negocie. Ao adquirir um veículo o consumidor encontra a opção de negociar entre as montadoras e também entre concessionárias (principalmente ao comprar um usado). Use este poder de consumidor para conseguir fechar o melhor negócio.
  4. Olhe o CET. Olhar os juros é importante, mas você já ouviu falar em Custo Efetivo Total do empréstimo? O CET inclui todas as taxas relacionadas ao crédito tomado e é este o valor que você deve considerar na hora de escolher a forma de pagar sua dívida de empréstimo para comprar um carro.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *