Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo: os erros mais comuns durante o pedido

24 de junho de 2016

1 minuto de leitura

por Lendico

Quando adquirimos um empréstimo é importante evitar alguns erros durante a solicitação. Na hora de fazer o pedido, algumas pessoas não são honestas o bastante e podem adulterar a renda mensal, por exemplo. A Lendico selecionou dicas para que os principais erros sejam evitados:

Não pensar antes de pedir o empréstimo

Não, não haja por impulso. Tomar um crédito é uma decisão séria e que deve ser ponderada com cautela, pois você assume um compromisso financeiro com alguém ou uma instituição. Pense se a operação é realmente necessária nesse momento. Coloque no papel todas as suas despesas e ganhos. Você realmente precisa desse crédito? Se sim, não esqueça de pesquisar o melhor Custo Efetivo Total (CET).

Não fazer simulação do empréstimo

Se colocou todos os ganhos e despesas no papel e o crédito pessoal ainda faz sentido, não se esqueça de pesquisar. Sim, um dos principais erros nessa hora é a falta de pesquisa e simulação de valores. Você não pode acreditar na oferta de crédito do seu banco porque é onde você tem a sua conta corrente há anos. Analisar a oferta de empréstimo do concorrente pode ser uma manobra sábia nessa hora para conseguir taxas melhores. Já pensou em empréstimo pessoal online, como a Lendico?

Mentir nos rendimentos mensais

Nunca minta os seus rendimentos mensais durante a solicitação do empréstimo. Isso pode fazer com que você entre na lista negra de bancos e instituições financeiras quando for comprovar a renda indicada e não conseguir. Além disso, não vale a pena dar um passo maior do que a perna e contrair um compromisso financeiro maior do que consegue pagar.

Falsidade ideológica

Documentação errada

Não ter planejamento financeiro

Do que adianta adquirir crédito pessoal se o planejamento não foi feito? Essa é uma falta grave e com a falta de planejamento financeiro, você pode perder mais dinheiro do que poupá-lo. Por isso, tenha um plano antes da solicitação e coloque-o em prática quando adquirir o dinheiro. Dessa maneira, você se livrará de uma dor de cabeça ainda maior no futuro.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *