Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo online é confiável? Tire suas dúvidas

08 de fevereiro de 2017

2 minutos de leitura

por Lendico

site-manutencao.jpg

Quando o assunto é fazer uma compra pela internet você já fica com medo? Pois saiba que tomando os devidos cuidados, fazer uma compra ou mesmo um empréstimo online pode ser tão seguro (ou até mais) do que o negócio em ambiente físico.

Quer saber como garantir um negócio seguro? Vamos tirar suas dúvidas!

Empréstimo online confiável

Quando o assunto é empréstimo online, existem algumas dicas que podem lhe ajudar a fechar um bom negócio. Para começarmos a falar deste tema a dica mais valiosa é: nunca faça depósito antecipado!

Se para lhe conceder o crédito a empresa lhe exige um depósito antecipado de garantia, caia fora, pois é golpe! Esta prática é ilegal e é utilizada pela maioria dos fraudadores, então é o primeiro alerta para você fugir deste “negócio furado”.

Sempre que for contratar um serviço ou comprar um produto pela internet, lembre-se também de ter atenção aos elementos do site. Por exemplo, quando você olha para a barra de endereço do site, encontrará a informação de se o site tem uma conexão segura (HTTPS – Certificado de segurança) ou não. Ao enviar seus dados, opte sempre por um site com conexão segura.

Além disso é sempre importante buscar outras referências sobre a empresa. No site da Receita Federal, por exemplo, é possível verificar se o CNPJ indicado realmente corresponde à empresa.

As redes sociais também pode ser usadas a seu favor. Nelas é possível encontrar mais informações sobre as empresas e verificar a opinião de outros clientes. E também é possível aproveitar informações de sites como reclame aqui que podem ajudar a dizer se uma empresa de empréstimo online é confiável ou não.

Além disso, se desejar comparar as taxas do empréstimo pessoal online com as de bancos, por exemplo, é necessário olhar para o Custo Efetivo Total. Isso porque algumas instituições cobram taxas de avaliação de crédito, assim como tarifas de cadastro, além de embutirem seguros no empréstimo. Quando o consumidor olha apenas para as taxas de juros acaba não conhecendo a diferença real do que vai pagar em uma financeira e de quanto a outra está cobrando.

Compras pela internet

Na hora de comprar pela internet deve-se ter cuidados parecidos com os indicados para a contratação de empréstimo online. Além disso, o cliente pode verificar as listas do Procon que dizem quais os sites com o maior número de reclamações e assim evitar e-commerces que não cumprem com o que prometem.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *