Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Posso receber meu empréstimo em conta poupança?

16 de janeiro de 2017

1 minuto de leitura

por Lendico

conta-poupanca.jpg

Quando você solicita um empréstimo pessoal, o valor tomado é depósito em uma conta bancária em seu nome. Obrigatoriamente esta conta deverá ser corrente. Tire suas dúvidas sobre tomar empréstimo usando outros tipos de contas bancárias.

É possível receber empréstimo em uma conta poupança?

Não é possível usar uma conta poupança para pegar um empréstimo ou, por exemplo, para ter um talão de cheques. Além disso, neste tipo de conta bancária não há limite de cheque especial. Isso significa que só é possível se utilizar o saldo máximo existente na conta.

E a conta salário?

A conta salário possibilita somente o recebimento do salário, aposentadoria, pensões ou similares. Este tipo de conta não admite outros tipos de depósito que não sejam créditos feitos pela entidade pagadora. Além disso, a conta salário não é movimentável por cheques.

Com estas regras, não é possível se tomar um empréstimo usando uma conta salário.

Conta universitária

A conta universitária é uma forma de conta corrente, podendo ser aceita para que tome um empréstimo. Contudo, em algumas instituições esta conta pode ter restrições. É preciso verificar com seu banco.

Como abrir uma conta corrente?

A abertura de uma conta corrente começa pela escolha do banco. Atualmente existem opções até mesmo de contas digitais, o que não exige que o cliente se desloque até uma agência para abrir sua conta corrente.

Após a escolha da instituição financeira, o cliente deverá optar pelo tipo de conta corrente que existe. Uma das opções é a conta eletrônica. Ela não tem tarifas pois é voltada para clientes que usem apenas os canais eletrônicos do banco (internet, caixas eletrônicos e celular). Contudo, nesta conta básica, o cliente terá apenas direito a um cartão de débito, não havendo direito a folhas de cheque.

Se optar por uma conta corrente que inclua serviços em meios não eletrônicos (atendimento telefônico, guichê de caixa, etc), será cobrada uma taxa mensal pelo banco pelos serviços.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *