Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo? Saiba os 5 cuidados que devemos ter!

30 de junho de 2016

1 minuto de leitura

por Lendico

Férias, reforma da casa ou imprevisto financeiro? Independente do motivo, temos muitos planos e sonhos que desejamos realizar, mas como fazer isso sem usar o limite total do cartão de crédito, por exemplo? Já pensou em empréstimo?

Empréstimo pessoal apresenta um Custo Efetivo Total e taxa de juro mais barata que a do cheque especial e cartão de crédito. Mas quais os cuidados ao solicitar um empréstimo? A Lendico te dá dicas:

1. Pesquise qual a melhor oferta

Controle o impulso. Tomar um crédito é uma decisão séria e deve ser pensada com muita cautela porque você assumirá um compromisso financeiro. É preciso avaliar se a operação é realmente necessária. Colocou no papel todas as suas despesas e ganhos? O CET vale a pena? O importante é não se endividar ainda mais com ele.

2. Como é o seu histórico de pagamentos?

O seu CPF está regularizado? Uma das coisas mais importantes avaliadas pelas financeiras e bancos é o histórico de pagamentos da pessoa. Quando a inadimplência é constante com as contas básicas – como moradia e impostos -, essa fator influencia na concessão do empréstimo e na análise de crédito. Leia aqui, damos algumas dicas para regularizar o seu, caso esteja negativado.

3. O seu perfil também conta…

Seu rendimento mensal, sua profissão, o vínculo empregatício e estado civil também influenciam o pedido de empréstimo, sabia? Colaboradores do setor público, por exemplo, têm mais estabilidade no emprego e podem ser clientes com perfis melhores do que aqueles que não têm uma renda mensal fixa.

4. Por isso, nada de mentir!

Mentir o rendimento mensal em uma solicitação de empréstimo não é legal. Isso fará com que você entre na lista negra do banco e/ou da instituição financeira, se for comprovar a renda indicada e não conseguir. Siga a nossa dica e não dê um passo maior do que o seu bolso pode aguentar.

Já fez o planejamento do empréstimo?

Adquiriu o empréstimo, mas não fez o planejamento financeiro? Saiba que você pode perder mais dinheiro do que imagina. Por que? Ter um plano antes da solicitação e colocá-lo em prática é uma maneira de se livrar de uma dor de cabeça ainda maior no futuro.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *