Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Pessoas que emprestam dinheiro urgente: É confiável?

24 de junho de 2020

3 minutos de leitura

por Lendico

Imagem composta por uma pessoa (mostrando apenas a parte da cintura) tirando dinheiro da carteira

Existem momentos da vida em que acabamos ficando um pouco apertado com as contas ou precisamos de um dinheiro a mais para investir em um sonho, seja ele viajar, abrir o próprio negócio ou outras opções. Com isso, logo passa na nossa cabeça pedir dinheiro emprestado. E, em seguida, surge outra dúvida: para quem pedir o tal crédito? Pensamos em várias possibilidades, inclusive em pessoas que emprestam dinheiro urgente, mas será que essa é realmente a melhor alternativa? 

Quais as opções para emprestar dinheiro de outras pessoas?

Duas formas de conseguir crédito com pessoas que emprestam dinheiro são conhecidas desde antigamente: agiotagem e empréstimo com amigos e parentes.

Apesar de parecer uma solução bem rápida e fácil, livre de todas as burocracias (pois não é preciso comprovar renda), os juros são muito mais altos dos que os cobrados por instituições, fora outros problemas que podem ser acarretados.

Tomar crédito com a família também nem sempre é a melhor opção, as coisas podem se misturar, causando até mesmo desarmonia entre a relação.

Hoje em dia já existe uma forma “legal” de pegar dinheiro com pessoa física. Alguns aplicativos permitem o empréstimo desta forma e, o que no passado era chamado de agiotagem, hoje é nomeado como sociedade de empréstimo entre pessoas.

A Mutual é um exemplo de empresa que permite este tipo de transação. É uma maneira mais segura de pegar dinheiro com um pouco menos de burocracia, já que você faz uma simulação, seu perfil é analisado, publicado (caso aprovado) e você recebe o dinheiro, caso tudo esteja correto. 

Como fazer um empréstimo online urgente sem correr riscos?

Aqui na Lendico você também consegue realizar simulações para tomar um empréstimo online urgente e, mesmo precisando de uma análise dos seus documentos, tudo é muito tranquilo de ser feito:

  • Responda algumas perguntas para realizar a sua simulação;
  • Aguarde alguns minutos enquanto o seu perfil é analisado e veja se você foi pré-aprovado;
  • Envie os documentos necessários para a análise de crédito (esta leva até dois dias úteis);
  • Caso aprovado, basta assinar o contrato de forma digital e tudo pronto!
  • O dinheiro cai na sua conta no mesmo dia ou no dia útil seguinte.

Como se prevenir dessa situação?

Existem algumas formas de se planejar e evitar ter de pedir dinheiro emprestado para amigos ou instituições financeiras, como:

  • Saiba o quanto você ganha por mês. Vale lembrar que, principalmente para profissionais que trabalham no método CLT, é preciso considerar o valor líquido recebido, já que existem diversos descontos de impostos e benefícios;
  • Em uma planilha ou aplicativo financeiro, liste todos os seus gastos, desde os cafézinhos antes do trabalho até as contas de água e luz, que são essenciais;
  • Após ver os ganhos e gastos, é hora de entender se está sobrando ou faltando dinheiro em seu orçamento. Se você não costuma organizar suas finanças, é normal que você gaste mais do que ganha, mas nunca é tarde para resolver isso, não é mesmo?
  •  O que é possível cortar dessa lista de gastos? Com certeza dá para tirar alguns itens da sua lista de gastos para economizar. 
  • O cartão de crédito pode ser um ótimo aliado se utilizado da maneira correta, mas se não tiver controle, as suas dívidas podem virar uma bola de neve.
  • Reserve um dinheiro para imprevistos que possam acontecer, como se fosse uma renda emergencial. Não utilize este dinheiro para coisas do dia a dia, deixe para um momento que você pode precisar! 

    No Manual da Vida Adulta, você encontra mais dicas sobre como economizar o seu dinheiro, não deixe de conferir. Se você ainda não sanou todas as suas dúvidas, deixe o seu comentário para nós! 

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *