Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Dívidas: você é consumista? O quanto isso te atrapalha?

04 de agosto de 2016

1 minuto de leitura

por Lendico

Compras! Atire a primeira pedra quem não gosta de fazer compras. Não há problemas quando as compras cabem no seu orçamento mensal, mas e quando não há limites? Comprar compulsivamente pode fazer com que você adquira dívidas supérfluas e que só farão o seu rendimento mensal encurtar. A Lendico dá dicas de como evitar isso:

O limite do cartão de crédito pode ser sinônimo de dívidas

Chegar até o final do mês com o limite do cartão de crédito quase intacto pode ser uma tarefa difícil. Há sempre um imprevisto ou outro nos nossos dias: alimentação, transporte, saúde… Contudo, ter isso como desculpa para usar o cartão de crédito com gastos supérfluos é inaceitável. Tenha em mente que, com uma boa gestão financeira, ele será o seu aliado e nunca o seu inimigo.

Recompensas hoje, dívidas amanhã!

Às vezes, sentimos a necessidade de nos recompensarmos materialmente por alguns objetivos/metas alcançadas. Essa prática é ótima quando o presente não extrapola o orçamento mensal também. Nesse caso, lembramos a nossa última indicação, a de você responder duas perguntas antes de adquirir o item:

  • 1. De 0 a 10, qual a necessidade imediata desse produto? Se a resposta for menor que 5, devolva-o para a gôndola/arara/prateleira;
  • 2. Pagarei à vista ou parcelado? Seu orçamento será prejudicado por ele? Mesmo com a nova aquisição, você conseguirá manter as contas fixas em dia?

Como está a sua autoestima?

Especialistas comportamentais apontam que pessoas com baixa autoestima, usualmente, fazem compras sem se planejar. Por que? Elas compensam, de maneira material, a ausência de laços afetivos.

Ansioso nos últimos dias? Tome cuidado…

A ansiedade também é um dos vilões na hora das compras, pois pode fazer com que você adquira um item sem se planejar antes. A ansiedade prejudica a racionalização nessa hora e, muitas vezes, pode gerar frustrações após a compra. Para isso, indicamos que não esqueça de se fazer as duas perguntas. Você poderá poupar novas dívidas e guardar dinheiro para o próximo mês ou outro objetivo maior.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *