Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Como usar empréstimo para sair de dívidas no ano novo?

28 de dezembro de 2015

2 minutos de leitura

por Lendico

Com o término do Natal, os pensamentos são direcionados para a virada do ano, época em que a maioria das pessoas faz um planejamento e define as metas para o próximo ano, pois ano novo com a conta no vermelho é um grande problema. Indicamos abaixo cinco opções que podem te ajudar a liquidar essa dívida o quanto antes:

1. Organização financeira!

Anotar os seus gastos é essencial para um bom controle financeiro, pois assim você consegue ter uma visão geral das suas despesas. É muito importante fazer um monitoramento diário das saídas de dinheiro, não somente para a conscientização dos seus gastos, mas também para conseguir se planejar financeiramente para os próximos dias. Uma recomendação é utilizar uma planilha para controlar as suas finanças pessoais. Se você possui smartphone, há diversos aplicativos que te ajudam a controlar os gastos, como GuiaBolso.

2. Poupe hoje para gastar amanhã

É importante ter uma reserva de dinheiro para possíveis imprevistos (desemprego, cirurgias emergenciais, etc.). Nessas ocasiões, caso não tenha uma quantia guardada, precisará tomar uma dívida e isso pode te deixar ainda mais no vermelho.

3. Dívidas antigas devem ser priorizadas

O pagamento de dívidas remanescentes deve ser a sua prioridade. Há casos em que os valores não são altos, mas os juros são abusivos. Por isso, dívidas como cheque especial e cartão de crédito, devem ser as primeiras a serem eliminadas da lista.

4. Renegocie as dívidas

Se você já possui dívidas, uma boa opção é renegociá-las diretamente com as instituições financeiras. Essa é uma boa prática para reduzir os juros e, às vezes, até ameniza o tempo útil delas (a quantidade de parcelas).

5. Busque alternativas financeiras

Se você tem consciência de que precisa de uma ajuda para sair do endividamento, é necessário buscar uma fonte de renda extra. Há momentos em que o caminho mais rápido não é apenas economizando, mas sim, fomentando os rendimentos mensais.

Se você já está em situação de endividamento, recomendamos a transferência da dívida para uma mais barata, como o empréstimo pessoal, por exemplo. Ele costuma ter juros mais baixos em relação aos do cartão de crédito. Há diversas opções no mercado para a contratação de um empréstimo pessoal, inclusive online. O importante é pesquisar bem essas alternativas comparando as taxas, os parcelamentos, a facilidade de contratação e o tempo de demora para a contratação. Lembre-se de que quanto mais tempo levar para quitá-la, ela ficará maior e você terá mais dificuldade para pagá-la.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *