Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

5 dicas para economizar mais em 2017

04 de janeiro de 2017

1 minuto de leitura

por Lendico

economizar.jpg

A economia brasileira não têm inspirado muita confiança e os brasileiros estão atentos a isso. Pelo menos isso é o que mostra uma pesquisa feita pela Kantar TNS, que analisou o perfil dos consumidores do país que compram via e-commerce.

Brasileiro está preocupado e quer economizar

O estudo da Kantar mostra que 65% entrevistados pretendem guardar mais dinheiro em 2017.  Além disso, 5 entre 10 brasileiros estão preocupados com o futuro e 72% desejam aumentar a renda em 2017.

Mas como economizar mais em 2017? Talvez você esteja olhando para suas contas sem ver solução, mas sim, existem dicas para economizar que podem ajudar.

1. Pegue, por exemplo, sua fatura de cartão de crédito. Quantas coisas estão ali nos últimos três meses e que poderiam ter sido cortadas? É claro que é sempre bom gastar uma parte do seu dinheiro para se divertir, relaxar, mas se está em uma situação em que deseja economizar, começar os cortes diminuindo a fatura do cartão é uma boa ideia.

2. Lembre-se que se deixar de pagar o cartão, terá grandes taxas de juros para enfrentar depois. Por isso, diminuir o número de cartões de crédito também pode ajudar, afinal, poderá pagar menos de anuidade.

3. Você também pode diminuir os gastos do orçamento tendo atenção aos gastos com luz e água. Tente cortar todas as fontes de desperdício. Isso ajudará em seu orçamento e também na preservação ambiental. Dê preferência para a luz ambiente, tire aparelhos que não está usando da tomada, verifique vazamentos, etc.

4. Olhe seu extrato bancário. Quantas contas estão em débito automático? Todas fazem sentido? É possível que você esteja pagando algum serviço que não usa mais. Vá atrás deste custo e cancele a assinatura.

5. Compare marcas e mercados. É possível economizar com as compras do mês apenas trocando de mercado ou buscando novas opções de marcas. Faça uma comparação entre os preços e veja o que vale mais a pena para poder economizar no fim do mês.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *