Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

5 dicas para começar a ser amigo do seu dinheiro

21 de fevereiro de 2018

2 minutos de leitura

por Lendico

amigo-do-dinheiro.jpg

Você é amigo do seu dinheiro? Acredite, há gente que não é. A verdade é que não são poucas as pessoas que recebem seus salários e nem sabem onde ele foi parar em poucos dias.

Quem é amigo do próprio dinheiro o ajuda a crescer, o dá suporte para ser alguém maior lá na frente. Sim, há dinheiro que tem amigos verdadeiros. Amigos que cuidam, protegem, ajudam. E há dinheiro que não tem amigo. Ele está sempre lá, mas é apenas usado, como se não tivesse valor.

Sabe do que estamos falando? Sim, daqueles gastos sem pensar, daqueles custos não contabilizados e de todas as besteiras que você já fez com seu dinheiro. Mas calma, nem toda amizade começa no primeiro encontro. Às vezes elas precisam ser construídas, precisam de pequenos empurrões.

Passos para começar a amizade com seu dinheiro

Toda amizade começa com a disposição, e se você já chegou aqui, parece que a tem. Pois bem, vamos aos 5 passos que vão lhe ajudar a começar esta valiosa amizade com seu dinheiro.

Passo 1: se aproxime

Sim, chegue mais perto do seu dinheiro. Tente entendê-lo. Pegue ele e veja para que lugares vai. Saiba onde se perde. Saiba onde ele fica apertado. Quanto mais você se aproxima, mais o entende, e mais fácil podem chegar em um relacionamento de amizade, companheirismo.

Só entendo quais os problemas que existem entre você e o dinheiro é que poderá trabalhar para que tenham uma relação saudável.

Passo 2: fale com quem o entende

Que tal procurar pessoas que entendem do dinheiro e que podem lhe ajudar a cuidar melhor dele? Sim, procure quem já é amigo do dinheiro. Pergunte o que esta pessoa fez, quais foram os acertos e os erros. Busque referências na literatura, nos vídeos no Youtube. Há muita informação por aí sobre como se relacionar melhor com o dinheiro. Este é o segundo passo para vocês dois crescerem juntos.

Passo 3: façam planos

Que tal olhar para o seu dinheiro e lhe contar dos planos que tem com ele? Fale das coisas que pensou em fazer, dos sonhos que só pode realizar com ele. Isso fortalecerá a relação de vocês, afinal, o futuro desenhado precisa que estejam juntos. Que sejam amigos.

Passo 4: tente

Até aqui as coisas entre vocês não iam muito bem, mas agora você já procurou se aproximar e já buscou informações para entendê-lo. Comece a se arriscar um pouco. Invista para que seu dinheiro cresça.

Os planos já foram traçados, é hora de vocês se unirem para alcançá-los. Arrisque aos poucos, faça testes, veja possibilidades de crescimento.

Passo 5: execute

Não adianta fazer amizade com seu dinheiro e depois deixá-lo lá, guardado em um canto. Alcançou as metas com ele? Ótimo, agora execute seus sonhos e trace novos planos. Essa amizade pode ser muito longa. Para isso você só precisa dar a ele o devido valor e lembrar que amigos não ficam juntos por um depender do outro, mas sim porque se gostam e constroem juntos histórias.

E você, é amigo do seu dinheiro?

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *