Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Desconto para compras à vista: Governo publica MP que permite ação

27 de dezembro de 2016

1 minuto de leitura

por Lendico

O Governo Federal publicou nesta terça-feira, 27, uma medida provisória que trata da diferenciação de preços de serviços e bens oferecidos ao público em função do meio de pagamento utilizado ou prazo. Com isso, o desconto para compras à vista, por exemplo, pode se tornar uma realidade.

Com a MP publicada, os comerciantes ganham a possibilidade de oferecer descontos para quem opta por pagar com dinheiro ou à vista no cartão, por exemplo, dando vantagens ao cliente que está com o dinheiro em mãos.

Os desconto para compras à vista

A mudança sobre a diferenciação de preços faz parte do pacote de medidas microeconômicas que foi anunciado pelo governo. O objetivo é reduzir os custos das empresas, assim como aliviar dívidas de pessoas físicas e jurídicas. Além disso, segundo o anúncio, há também a intenção de se reduzir a burocracia do comércio exterior.

Com a medida que beneficiará o desconto para compras à vista, o governo espera que um dos efeitos seja a redução de custos do crédito para os consumidores.

No anúncio, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, explicou que esta proposta irá permitir aos comerciantes a concessão de descontos de acordo com o tipo de pagamento. A prática já era encontrada no mercado, em alguns comércios, mas anteriormente era proibida.

Com a medida provisória, o lojista passa a ter a permissão legal para dar este desconto. Isso oferece, segundo Meirelles, “vantagem ao consumidor, de pagar mais barato se for pagar à vista, e regulariza uma prática do pequeno comércio, que sabemos que já faz isso mesmo não podendo. Também aumenta a competição entre os diversos meios de pagamentos”.

Segundo o texto, esta Medida Provisória anunciada hoje começa a valer após sua publicação, portanto, você já pode correr e tentar seu desconto para compras à vista! Vale lembrar contudo que a prática é uma escolha do lojista e nem toda compra à vista terá o desconto.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *