Procurando por empréstimo para investir? Primeiro, você deve saber que tipo de investimento deseja fazer: pessoal ou em seus negócios. Ou até mesmo, procurando capital para iniciar o seu próprio negócio. Planejamento financeiro nessa hora é o segredo para descobrir se o crédito pessoal valerá a pena ou não. Contudo, é importante saber onde você investirá também!
A Lendico lista abaixo alguns pontos que podem ajudá-lo nessa escolha:
Afinal, qual o seu objetivo?
Primeiro, antes mesmo do planejamento financeiro, você deve saber qual o seu objetivo para com o crédito pessoal. Isso te ajudará, não apenas no foco do seu plano de negócios, mas também na definição de qual será a melhor linha de crédito.
Crédito pessoal para investir em novos negócios?
Então, o seu foco é abrir o seu próprio negócio? Caso ainda não tenha CNPJ ou MEI (Microempreendedor Individual), o crédito pessoal será a melhor saída. Dependendo do investimento que deseja fazer, uma linha de crédito pessoal com garantia (saiba mais aqui) pode atender bem os seus objetivos. Já se o investimento para o capital de giro for relativamente baixo, o empréstimo oferecido pela Lendico, por exemplo, pode ser mais interessante.
E se eu investir em ações?
Esse tópico é delicado porque investir em ações requer mais do que dinheiro. Caso tenha interesse em ingressar no mercado de ações e entender como funciona a rotina de uma bolsa de valores, como a BMF&Bovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo), indicamos que faça o curso gratuito e para iniciantes que a instituição oferece. Mas fique atento, pois se alguém lhe ofertar um investimento com retorno financeiro alto e sem riscos, saiba que isso é uma mentira! Logo, tenha cuidado com golpistas.
Então, vale a pena?
Quando partimos para o nossos próprio negócio todos os esforços valem a pena. Ainda mais quando vemos o nosso sonho do negócio próprio se tornar uma realidade. Contudo, como dissemos, se for tomar um crédito pessoal para usar em investimento no mercado de ações tenha cautela e saiba onde está pisando.
Lembre-se sempre do mais importante: o CET
Independente da linha de crédito pessoal que for escolher, atenção no Custo Efetivo Total (CET). Afinal, do que adianta uma taxa de juros baixa se com todas as tarifas, o CET ficará o dobro?
Deixe uma resposta
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *