Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Crédito é bom e empréstimo é ruim?

03 de novembro de 2018

1 minuto de leitura

por Lendico

Quem disse que crédito é bom e empréstimo é ruim?

Falar que utilizamos um crédito, não é algo tão ruim por ser “bem-visto” socialmente, como um sinal de credibilidade e/ou status. Já quando contamos que tomamos um empréstimo, a impressão que as pessoas têm é algo negativo, pois passa uma imagem de dificuldade financeira, quase como um pedido de socorro. Mas será que é verdade? O vilão da história é realmente o empréstimo? Não.

Crédito ou Empréstimo? Isso dependerá do seu objetivo

Crédito e empréstimos são parecidos. Enquanto o crédito é mais usado para financiar a compra de ativos com valores menores, os empréstimos focam em ativos maiores, como imóveis, veículos ou até mesmo educação. Ou seja, crédito também funciona como empréstimo. Há quem pense que cheque especial e cartão de crédito são uma extensão do salário, contudo, ambas são um estilo de empréstimo que precisará ser pago.

Não pense que cartão de crédito não pode ser dívida

Utilizar o cartão de crédito significa que você está tomando uma dívida que será paga no final do mês. Caso não devolva esse valor gasto (fatura do cartão de crédito), os bancos cobrarão juros mais altos em relação aos de um empréstimo pessoal (confira e compare as taxas de juros do cartão de crédito e do empréstimo pessoal dos bancos).

Lembre-se, cheque especial é uma despesa extra

Aquele limite pré-aprovado pronto para usar quando você quiser, também conhecido como cheque especial, é uma dívida com juros elevados. É muito utilizado por ser uma maneira de ter o dinheiro rápido. Porém, lembre-se que o preço por utilizá-lo é bem alto.

Por isso: pesquise, pesquise e pesquise!

Pesquisa é o que vai garantir que você vai fazer o melhor negócio, seja usando o crédito disponível ou fazendo um empréstimo. Comparado com os juros do cheque especial e cartão de crédito, um empréstimo pessoal geralmente é muito mais barato.

Cadastre-se na nossa newsletter:

Email:
Nome:

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *