Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Como comprar parcelado no boleto?

19 de fevereiro de 2021

4 minutos de leitura

por Lendico

Boleto parcelado: uma nova realidade para quem deseja comprar sem preocupações

Entramos em 2021 e continuamos sentindo algumas dificuldades durante o processo de compra – digital ou física – que a gente sabe que pode estragar a experiência de consumo. A variedade e facilidade das formas de pagamento é uma delas e acaba afastando as vendas ou levando o comprador até a concorrência, justamente no momento decisivo da compra.

Dessa forma, parcelar um boleto pode ser uma ferramenta importante na hora de despertar o interesse do cliente. Essa é uma solução real, útil e ainda não tão conhecida pelas pessoas, então a Lendico preparou esse material com tudo o que você precisa saber sobre pagamento parcelado de boletos.

Boletos parcelados através de aplicativos

O consumidor tem hoje uma variedade grande de aplicativos de pagamento ou Marketplaces que moderam todo o caminho de compra e venda digitais, além de oferecerem para o vendedor a possibilidade de terem seus boletos parcelados por seus clientes. Na maioria deles, o cartão de crédito não é necessário. Você só precisa de um cadastro com CPF ativo dentro dessas plataformas. Depois da análise de confirmação de crédito, o limite do boleto a ser emitido é liberado, assim como o número de parcelas. Para a maioria dos aplicativos, os boletos podem ser parcelados em até 12x. Uma questão importante são as taxas de juros, que em média são de 2.99% sobre o valor do boleto e 3,49% sobre cada parcela.  

Para alguns desses aplicativos, as opções de compra são apenas para as lojas parceiras, que facilita o cadastro, as taxas e o número de parcelas.

Através de um banco

Nem todos oferecem essa facilidade, e alguns garantem o parcelamento apenas através do cartão de crédito, mas cada vez mais instituições estão indo na linha de mais facilidades e menos complicações. De qualquer forma (assim como para as fintechs), os bancos fazem análise de crédito.

Para acessar ou se informar a respeito das taxas e número de parcelas, é só acessar o internet banking ou aplicativo do banco. Por telefone, através da central de atendimento também é possível, só que depois de cadastrado e aprovado, você vai precisar fazer a leitura do código do boleto ao atendente, o que pode dar um pouco de trabalho. Para o internet banking e App, se seu limite já está aprovado, as opções de parcelamento ficam bem fáceis de achar nas opções de “pagamento”, após a leitura do boleto.

O boleto parcelado para quem vende

As grandes lojas varejistas investem mais e mais em seus braços virtuais. A ideia é garantir aquilo que a gente gosta tanto: experiência de consumo e segurança. Para elas, quanto menor o caminho que o consumidor precisa percorrer até ter o produto na porta de casa, melhor. Então, a possibilidade do parcelamento certamente é um atrativo e cada vez mais oferecem a possibilidade.

Vantagens e a diferença para o uso do cartão de crédito

O cartão de crédito é uma força poderosa no Brasil. Segundo dados divulgados pelo Banco Central, o consumo do brasileiro com o cartão de crédito cresceu 23,2% em comparação a 2018. Ainda assim, uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em 2019, revelou que de cada 3 brasileiros, um não possui ou não movimenta contas bancárias. Eles deixam de possuir potencial consumidor? Claro que não, graças a iniciativas como essa.

O parcelamento do boleto permite que os desbancarizados comprem, além de possibilitar que o limite de crédito no cartão não seja uma obrigatoriedade.

De qualquer forma, vale uma análise cuidadosa sobre o valor das taxas aplicadas à compra e também às parcelas que essas instituições – bancárias ou não – aplicam, mas antes de tudo, vale continuar lendo esse conteúdo para conhecer como funciona o boleto parcelado da Lendico.   

Como funciona para o consumidor

O boleto parcelado da Lendico segue a mesma premissa do restante dos produtos: permitir que as pessoas sigam em frente. Então, porque complicar?

Você paga seu boleto parcelado através da Lendico, mas o pagamento é direto ao lojista, sem cobrança de taxas e tarifas. A plataforma é WEB, mas fica livre para você comprar online ou em lojas físicas. A plataforma oferece sistema antifraude e assinatura do contrato é 100% online.

Como funciona para o varejista

Funciona de forma segura! Isso quer dizer que tanto para quem compra como para quem adquiri o bem comprar parcelado no boleto é uma experiência única. Então, a gente assume a responsabilidade pela cobrança e, caso aconteça, pela inadimplência. A segurança e a facilidade na análise de crédito do seu cliente facilitam na jornada de compra, que falamos lá em cima, e isso garantimos também.

Quando o seu cliente finaliza a compra, você recebe o pagamento à vista, enquanto fazemos a manutenção das parcelas junto com ele, assim também cuidamos para que ele faça novas compras em breve. Veja mais sobre o boleto parcelado para varejistas.

Cadastre-se na nossa newsletter:

Email:
Nome:

Gostou do conteúdo sobe comprar parcelado no boleto? Então fiquei por dentro dos nossos conteúdos! E, não deixe de seguir a Lendico nas redes sociais –  @lendicobr no Instagram, /LendicoBR no Facebook.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *