Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Empréstimo: como usar a seu favor e melhorar suas finanças?

19 de outubro de 2018

2 minutos de leitura

por Lendico

Empréstimo-a-seu-favor.jpg

Há muitas pessoas que acham que tomar um empréstimo é algo ruim e que precisa ser evitado a todo custo, mas você sabia que ele pode ser sim usado a seu favor e ser muito benéfico para sua saúde financeira? Pois é e hoje vamos te explicar como usar o dinheiro de um empréstimo de forma positiva. Vem com a gente!

Antes de tudo tem que ter planejamento!

Primeiro de tudo, quando falamos de finanças pessoais, o caminho para deixar as contas em dia é planejamento. Organizar as contas ajuda, inclusive, a identificar gastos desnecessários que podem ser cortados, sabia?

Aqui no blog da Lendico você consegue fazer download da planilha de planejamento financeiro. Ela te ajuda a controlar seus gastos e entender onde seu dinheiro está indo e quais são suas dívidas. Saber o que está apertando seu orçamento é o primeiro passo.

Tendo consciência do seu problema financeiro você pode então tomar um empréstimo que faça sentido e te ajude a organizar seus gastos. Nunca tome um empréstimo sem ter certeza do quanto precisa e de como vai usar o dinheiro, pois pode acabar apenas se enrolando mais com as dívidas.

Faça para si mesmo sempre a mesma pergunta: eu realmente preciso?

Com tudo na ponta do lápis você deve se perguntar: “Eu realmente preciso desse empréstimo pessoal ou desse bem material que vou adquirir com ele?” Se a resposta for sim, siga em frente sem medo, depois é claro de fazer as contas e entender que consegue pagar as prestações sem se apertar.

Se você fez o planejamento financeiro e viu que precisa consolidar as dívidas e arrumar suas contas, então é hora de pesquisar sobre empréstimos e descobrir quais os tipos existentes e as taxas oferecidas pelas instituições. Além disso, é fundamental buscar sobre a reputação do lugar onde pretende tomar seu empréstimo online.

Vai realmente tomar um empréstimo? Fique atento às taxas cobradas!

Para não perder o controle das finanças é muito importante avaliar os juros aplicados no valor emprestado e também nas parcelas, pois elas precisam caber no seu bolso e no planejamento que você fez, assim não comprometendo a renda familiar, combinado?

Fique atento para avaliar qual o Custo Efetivo Total da operação de crédito, afinal, ainda que a taxa de juros de um lugar seja mais baixa do que em outro, é possível que uma instituição cobre taxas extras que a outra não irá cobrar quando você tomar um empréstimo. E isso vale para qualquer tipo de crédito: financiamento, crédito pessoal, consignado, etc.

A transferência de dívida também é uma solução inteligente

Além de comprar um bem ou se livrar de uma dívida, um empréstimo pessoal pode ser uma boa alternativa para para sair do rotativo do cartão ou cheque especial. Ambos possuem as taxas de juros mais altas do mercado. Essa manobra financeira é denominada como transferência de dívida.

Tem outras dúvidas de finanças pessoais ou sobre empréstimo pessoal na Lendico? Deixa um comentário aqui que a gente te responde!

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *