Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Como não cair no golpe do empréstimo

21 de outubro de 2019

3 minutos de leitura

por Lendico

golpe-do-empréstimo.jpeg

A crise econômica e política do país está afetando o bolso da população brasileira. Não é difícil encontrar notícias sobre a queda do consumo, aumento do desemprego, inflação em alta e outras. Diante do atual cenário em que o Brasil está passando, a procura por empréstimo rápido tem aumentado, e há pessoas querendo aproveitar o momento para realizar golpes de empréstimo. Veja a seguir os cuidados que devem ser tomados para não cair no golpe do empréstimo.

Como funciona o golpe do empréstimo?

Existem alguns sites e mesmo empresas que se passam por instituições oferecem crédito, mas tudo não passa de uma fraude. Elas enganam consumidores e tomam seu dinheiro.

Uma das artimanhas que usam para isso é a solicitação do depósito antecipado, prática que é ilegal.

Caso alguma empresa de empréstimo exija para que você faça um depósito antecipado para a liberação do crédito, caia fora, pois isso é um golpe.

Confirme se a empresa realmente existe

É essencial saber de onde você está tomando dinheiro. Se você nunca ouviu falar da empresa que oferece empréstimo pessoal, informe-se no Banco Central, fone 145, ou pelo site, se a empresa tem autorização para realizar tais empréstimos.

Além disso, há algumas dicas de como verificar se um site é confiável para empréstimos, que foram listadas pela Lendico. Vale lembrar, por exemplo, que as mídias sociais podem ser suas aliadas na busca pela veracidade das informações dadas. Pesquise a opinião de clientes pessoas no Facebook, Twitter, Reclame Aqui.

Vale ler as opiniões de clientes sobre a empresa no Facebook, Reclame Aqui e outras redes sociais. Se tiver um amigo que já pediu empréstimo nesta empresa, pergunte sua opinião.

Para prestar atenção e se livrar de fraudes e problemas com empréstimo, listamos abaixo mais alguns motivos para ficar atento e algumas dicas:

  • Desconfie de empresas com excesso de facilidades. Por exemplo: não precisa enviar documentos, exige poucos dados;
  • Observe as taxas de juros cobradas e o Custo Total Efetivo (CET);
  • Não aceite pagar o empréstimo com depósito em conta bancária de pessoa física;
  • Procure órgãos de defesa do consumidor;
  • Guarde o material publicitário do empréstimo, pois ele integra o contrato e as informações dadas ali devem ser cumpridas;
  • Verifique qual é a instituição financeira que está trabalhando com o site;
  • Certifique-se de que consegue pagar as parcelas definidas par seu empréstimo sem que isso afete o orçamento familiar.

Golpe do empréstimo para negativado

Pessoas negativadas podem ficar mais suscetíveis a golpes de empréstimo pois passam por um momento difícil. Neste caso é preciso observar os mesmos pontos que listamos acima e ter ainda mais atenção. 

Lembre-se que pessoas mal-intencionadas poderão surgir com ofertas que parecem ser a solução para seu problema. No entanto é necessário ter muito cuidado para não cair em um golpe.

Cuidado com os seus dados pessoais!

Uma fraude pode ser descoberta em algumas falhas feitas pelos próprios fraudadores. Por exemplo, se você está fazendo um empréstimo pela sua conta corrente e solicitam o número do seu cartão de crédito. Você compartilharia? A resposta é não! Por que? Se o crédito é feito pela sua conta corrente, não há necessidade de compartilhar nada além dos seus dados bancários. Então, por que usar os números do seu cartão de crédito?

Empréstimo com depósito antecipado não existe!

Já falamos aqui, mas vamos destacar de novo: não faça empréstimo com depósito antecipado. Isso é golpe! Se alguém lhe oferecer um empréstimo, mas disser que você precisa antes fazer um depósito, pagar uma quantia, fuja, porque é cilada!

Abra o boletim de ocorrência na delegacia mais perto da sua região. Junte o máximo de informações dos fraudadores que conseguir. Fique atento nas próximas oportunidades para não cair novamente em um golpe parecido.

Se conhecer bem, saberá dos grandes benefícios do empréstimo pessoal online

Caso saiba reconhecer um site confiável de empréstimo online, o benefício pode ser maior do que todos pensam.

  1. As taxas de juros são melhores que muitos bancos e financeiras, já que não há custo operacional;
  2. O processo será mais rápido e menos burocrático;
  3. O pedido de empréstimo pode ser feito a qualquer hora;
  4. Você não precisará sair de casa para conseguir receber o dinheiro.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

2 Comentários

  • Jéssica Patrícia Santana Ferreira

    29 de junho de 2020 às 17:56

    Quero fazer um empréstimo confiável

    • Murilo Filho

      1 de julho de 2020 às 16:12

      Jéssica, prezamos sempre pela transparência e nos empenhamos em desenvolver cada etapa de forma leve, agradável e sem burocracias. Cuidamos de cada cliente com muito carinho e respeito. Nosso empréstimo é 100% online, e para o seu conforto, você pode acessar a sua proposta pelo celular ou computador, acompanhando cada etapa do seu pedido. Você também pode falar com o nosso time através do Facebook, no Instagram, através do chat em nosso site ou pelo telefone: (11) 3230-3332. Acesse o nosso site e faça a sua simulação, http://lendi.me/conta, estamos torcendo por você.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *