Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Como juntar dinheiro para casar

30 de novembro de 2017

2 minutos de leitura

por Lendico

dinheiro-para-casar.jpg

Se você está fazendo planos para casar no próximo ano, provavelmente já percebeu que fazer um evento deste tipo custa caro e exige atenção a muitos detalhes, não é mesmo? Pois hoje, para ajudar na parte financeira, separamos dicas de como você pode começar a poupar para realizar o evento tão esperado pelo casal.

Poupar dinheiro para casar

A tarefa não é a mais fácil e por isso mesmo a primeira dica é que você deve estabelecer prioridades. O que é mais importante para o casal, a festa ou uma lua de mel no exterior? Fazer um casamento sofisticado ou dar entrada no apartamento?

Além disso, é preciso que os dois estejam em sintonia em relação aos gastos. Se um está se planejando para a festa e o outro decide que prefere comprar um carro novo, é bem provável que não consigam guardar o dinheiro que haviam planejado.

É importante que a festa de casamento não acabe com as economias feitas pelos dois, pois é quando vão morar juntos que mais precisam considerar os imprevistos.

Se já estão cientes do que será priorizado e quais são as condições dos noivos, é hora de começar a pesquisar, mas pesquisar muito. Comparar as ofertas e as condições de pagamento de cada local é fundamental para que se economize no casamento sem perder coisas que são importantes para o casal.

Tenha também um orçamento exclusivo para a festa de casamento. Nele deverão ser anotados todos os custos estimados e todos os que já foram feitos para que a festa aconteça. É importante tentar anotar até os mínimos gastos.

Vale lembrar que algumas coisas podem ser feitas pelos próprios noivos e padrinhos, o que gerará uma economia na festa. As lembrancinhas, por exemplo, podem ser feitas facilmente pelo casal e gerarão uma boa economia. Além disso, a internet tem várias dicas para os noivos encontrarem criatividade. E um lugar bem adequado para fazer este tipo de busca é o Pinterest.

Buscar uma renda extra pode ajudar na arrecadação de fundos para a festa de casamento, mas vale lembrar que o período de organização da festa lhe tomará bastante tempo e poderá causar estresse. Portanto, antes de assumir novas atividades, tenha em mente quanto tempo precisará e se tem esta disponibilidade.

O orçamento do casal

A festa de casamento é o primeiro passo para um orçamento de casal como família. E é um excelente teste, já que ambos têm um objetivo em comum e precisam se comprometer com ele. Vale lembrar ainda que como os dois desejam a mesma coisa, será mais fácil priorizar gastos e cortar, eventualmente, aquelas saídas toda semana.

Além disso, um poderá ajudar ao outro no corte de gastos mais simples do dia a dia. Cada economia é um passo mais próximo da grande festa.

E por fim, a sugestão é que o casal faça investimentos, principalmente se ainda for demorar um tempo até o casamento. Isso ajudará o casal no rendimento do dinheiro poupado.

Dica Bônus: o empréstimo para casamento pode ser uma ótima alternativa para quem precisa tomar um crédito com juros mais em conta.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *