Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Como aproveitar as promoções sem se endividar

06 de janeiro de 2020

2 minutos de leitura

por Lendico

aproveitar-promocoes-1.jpg

Veja estas dicas para não cair nas dívidas e ainda aproveitar ofertas.

Pode parecer sempre bom, mas nem sempre comprar na promoção é um bom negócio. Adquirir um produto mais barato só pelo fato de não estar em oferta pode prejudicar as suas finanças e te deixar endividado. Mas como aproveitar as promoções do jeito certo? A gente separou algumas dicas de como aproveitar as ofertas sem estourar o cartão de crédito ou o cheque especial.

Não compre no impulso

Questione, “eu preciso disso? ”. Essa é a principal pergunta que deve ser respondida, mesmo quando a promoção é muito boa. Se a resposta for não, deixe para lá. Muitas vezes as compras por impulso são as grandes culpadas pelos problemas nas finanças e atrapalham naquela meta de guardar dinheiro que nunca é atingida.

Descobrir o seu perfil financeiro pode ajudar nessa etapa! Faça o teste!

Acompanhe o preço do produto

Aproveite as ferramentas de comparação de preços na internet e acompanhe o que você quer comprar por um tempo. Assim você saberá o valor médio da mercadoria e terá certeza que a promoção é de verdade.

Compre depois das datas comemorativas

Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Dia dos Namorados são as principais datas do comércio. Aproveite para comprar logo depois, quando o comércio costuma fazer promoções para renovar o estoque.

No caso de vestuário, fique atento às trocas de coleção, geralmente no fim das estações.

Evite o cartão de crédito

Se o produto estiver com um preço bom e for indispensável a compra naquele momento, tudo bem parcelar. Mas, se não existe tanta pressa, guarde o dinheiro e tente pagar à vista. O desconto, mesmo na promoção, é sempre maior.

Compare

Consulte sites que comparam preços para o item que você deseja em diferentes lojas, assim você terá maiores referências das oscilações de valor ao longo do ano e saberá se, de fato, está fazendo um bom negócio.

Defina limites

Analise seu orçamento e determine um teto para os seus gastos com as promoções, sempre priorizando itens que são realmente necessários. Lembre-se que o valor não pode fazer falta mais à frente quando os boletos chegarem.

Aproveitou a Black Friday?

A gente já falou sobre os perigos que a Black Friday pode trazer, mas se um produto que você realmente precisou estava na promoção,foi bom ter aproveitado.

Evite o shopping

Se você está com o dinheiro contato e não se controla muito, evite usar o shopping como lazer. Prefira locais como parques para passar o tempo. É mais saudável e faz bem para o bolso.

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *