Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

7 coisas sobre empréstimos que você não sabe

10 de fevereiro de 2017

2 minutos de leitura

por Lendico

emprestimo.jpg

Quando o assunto é empréstimo, além dos mitos, há muita informação que as pessoas desconhecem. Nós separamos aqui sete informações que podem ser bastante relevantes se você está precisando de crédito. Confira!

7 informações sobre empréstimo que você precisa saber

Se você está precisando de um empréstimo, muita calma. Primeiro é importante entender como este universo funciona e então encontrar a melhor solução para você.

1. Existem diferentes tipos

Nem todo mundo sabe, mas crédito e empréstimo significam basicamente a mesma coisa, e existem várias formas de se tomar dinheiro emprestado. No mercado existem o crédito pessoal, o consignado, os financiamentos, os empréstimos com garantia, o cheque especial, o rotativo do cartão de crédito, etc.

Antes de escolher que tipo de empréstimo você precisa, busque entender para que cada um serve e quais são as taxas envolvidas, assim como vantagens e desvantagens.

2. Você deve olhar para o CET

Quando se começa a pesquisar um empréstimo é muito comum que as pessoas fiquem atentas à taxa de juros, mas muitos acabam esquecendo do CET (Custo Efetivo Total), que é de fato o que realmente importa.

Se você comparar apenas a taxa de juro entre as instituições, deixará de comparar outros custos que podem ser adicionados pelas empresas. Desse jeito, pode achar que tomar um empréstimo em um lugar sai mais barato, enquanto na verdade o outro tem mais vantagens.

3. Não há cobrança de depósito antecipado

Cobrar depósito antecipado para a liberação do crédito é ilegal. Se ao pedir uma empréstimo uma instituição lhe exigir o depósito, melhor sair dessa, pois é fraude. A gente explica como saber se uma empresa de empréstimo é confiável em nosso blog.

4. Nem todos exigem garantia

Existe o empréstimo com garantia e existem os empréstimos que não exigem garantias. É preciso avaliar qual a melhor opção no seu caso.

5. Nem todo empréstimo pessoal é consignado

Da mesma forma que no caso do empréstimo com garantia, existem empresas que oferecem empréstimo pessoal consignado e existem as que oferecem empréstimo pessoal não consignado, como é o caso da Lendico.

6. O BC apresenta a taxa média dos bancos

Talvez você ainda não saiba, mas no site do Banco Central é possível verificar as taxas médias de juros praticadas pelos bancos para cada tipo de operação de crédito. Isso pode ajudá-lo a começar a comparação.

7. Dá pra fazer online

Você não precisa sair de casa para fazer um pedido de empréstimo. A solicitação de crédito online já é uma realidade no Brasil há uns anos e você pode fazer tudo de forma fácil e rápida, com toda segurança.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *