Os juros médios do cartão de crédito atingiram 432,24% ao ano em março, de acordo com a pesquisa da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Essa é a maior alta registrada desde 1995!
De olho no cheque especial também!
Esse tipo de crédito também apresentou alta nos meses indicados. O cheque especial saltou 0,20 ponto percentual, alçando juros de 263,71% ao ano! Devido aos juros altos, o uso é recomendado em situações emergenciais, e também quando está consciente de que conseguirá pagar o valor do cheque especial no curto prazo. Caso contrário, poderá facilmente perder o controle e não conseguir pagar a dívida com altos juros.
Cenário econômico agrava situação
O aumento contínuo da taxa de inadimplência é um reflexo da atual situação econômica do País e mantêm as tradicionais instituições financeiras cautelosas, o que explica o aumento contínuo dos juros e a diminuição na oferta de créditos alternativos.
Precisa quitar a dívida do cartão de crédito?
Caso tenha uma dívida em aberto, já pensou em transferí-la? Transferência de dívida é uma troca em que você substitui um gasto maior com outro menor. É vantajoso quando a dívida existente possui juros elevados. Nessas situações, a transferência de dívida é útil, pois você conseguiria diminuir significativamente os custos. Saiba mais detalhes aqui.
Como transferir a dívida então?
Uma maneira de se conseguir é por meio de crédito pessoal, no qual o valor tomado consiga amortizar ou liquidar o compromisso financeiro. Na Lendico, por exemplo, a taxa média de juros atinge 48,5% ao ano, enquanto a taxa média dos banco fica em torno de 120% ao ano.
Precisando de crédito para realizar um sonho ou organizar suas finanças pessoais? Comprove que a Lendico tem a melhor taxa de juros personalizada do mercado, fazendo uma simulação sem compromisso no site. Clique aqui embaixo e tire o seu sonho da gaveta!
Deixe uma resposta
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *