Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Brasileiros gastam menos no Natal de 2015

03 de dezembro de 2015

1 minuto de leitura

por Lendico

Consumo-de-natal-em-2015-deve-diminuir.jpg

Um estudo produzido pelo Hello Research em 2014 já apontava que 73% da população brasileira compraria, ao menos, uma lembrança no Natal, pois a situação econômica do país, para 2015, já despertava a desconfiança dos consumidores. Infelizmente, nesse ano, a tendência está se replicando.

Uma pesquisa produzida pelo Mundo do Marketing, em parceria com a LeadPix, corroborou que os brasileiros pretendem gastar menos com presentes no Natal e, 24,3% dos entrevistados, devem desembolsar o mesmo valor gasto ano passado. O estudo contou com 3.654 pessoas, e foi realizado de 3 a 10 de novembro.

Uma saída para a crise e para quem ainda deseja presentear os entes queridos, é se organizar para fazer as compras no início do ano. Contudo, o cenário econômico não é um dos mais favoráveis para 2016. Em uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), três em cada quatro trabalhadores pretendem usar o 13º salário para pagar dívidas (leia aqui dicas de como aproveitar a gratificação de Natal).

Gostou das dicas? Precisa de uma ajuda extra para realizar um sonho? Nós podemos te ajudar com isso!

Faça uma simulação, sem compromisso, em nosso site e comprove que nós oferecemos a melhor taxa de juros do mercado! Esqueça os bancos, conheça a Lendico!

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *