Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

Será que é uma boa hora para tomar um empréstimo?

26 de outubro de 2017

2 minutos de leitura

por Lendico

A Lendico busca oferecer as melhores soluções de empréstimo para seus clientes, mas além disso, nos preocupamos muito com a saúde financeira de cada pessoa que procura crédito aqui. Por isso, trabalhamos na produção de conteúdo que possa ajudar quem está em dúvida se é ou não uma boa hora para tomar um empréstimo.

Quando é uma boa hora para tomar um empréstimo?

Pois bem, pode parecer fácil responder esta pergunta, mas ela depende de muitos fatores. Há também muitos motivos que levam as pessoas a buscar crédito. As dívidas estão entre os principais, mas há também quem busque o empréstimo como uma forma de antecipar seus sonhos ou mesmo resolver um imprevisto.

Dívidas

No caso das dívidas, é mais fácil definir quando tomar um empréstimo é boa ideia e quando não é. Mas como assim? É simples, se você tem uma dívida cara, buscar um empréstimo pode torná-la mais barata. Isso acontece com quem tem pendências no cheque especial e no cartão de crédito, por exemplo, que são modalidades de crédito com juros muito altos. O mesmo vale para quem tem uma dívida que pode ocasionar a perda de um bem. O empréstimo pode servir como uma forma de consolidar as contas a pagar em uma só e parcelar o montante devido de forma que caiba em seu orçamento.

Antecipando sonhos

JNo caso da antecipação de um sonho, que é o que acontece quando fazemos um financiamento de imóvel ou automóvel, por exemplo, é preciso entender melhor qual será o montante total de juros que será pago ao final daquele empréstimo, se ele cabe em seu bolso e se você acredita que vale a pena pagar aquele valor para fazer hoje algo para que você ainda não tem todo o dinheiro necessário. Isso pode ser, por exemplo, para o pagamento de uma viagem com os amigos que surgiu, ou um tratamento estético, por exemplo.

Imprevistos

Há ainda os casos de imprevistos. Bom, muitas vezes não há nada a se fazer nestes casos e o empréstimo acaba sendo a única solução. De qualquer forma, ainda que considerando a urgência, é preciso fazer uma pesquisa e descobrir onde encontrar as melhores taxas e garantir que as parcelas daquele crédito caberão no seu bolso.

Quer saber mais sobre empréstimos, tirar dúvidas sobre taxas ou saber mais sobre a Lendico? Deixe suas dúvidas nos comentários que responderemos.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *