Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

5 atitudes que você precisa começar a ter para controlar suas finanças

24 de agosto de 2018

2 minutos de leitura

por Lendico

Você se preocupa em controlar suas finanças pessoais? Que hábitos você costuma manter par evitar cair no endividamento? Pois existem atitudes que podem ajudar sim que você tenha controle sobre sua vida financeira e consiga usar seu dinheiro de forma inteligente. E nós vamos falar delas hoje.

Centralize seus gastos

Se você tem muitos cartões de crédito e contas bancárias, é muito fácil que acabe esquecendo de pagar uma ou outra conta e assim comece a pagar juros que não precisaria. Além disso, o excesso de cartões de crédito pode fazer com que se endivide, pois pode acabar gastando muito além do que sua condição econômica permite.

Saiba onde seu dinheiro está sendo usado

Conheça seus gastos. É muito importante que você saiba onde está usando seu dinheiro. Isso permite que faça cortes, quando precisa economizar, e que encontre pontos de desperdício. É possível que hoje você pague muito mais em uma conta de celular do que aquilo que precisa, por exemplo. Além disso, evita ter gastos em duplicidade.

Diga não até mesmo para você

Saiba se dizer não. É isso mesmo. Você precisa entender que querer uma coisa não é o mesmo que precisar, e mesmo quando se precisa, não quer dizer que se pode ter. Não pelo menos naquele momento. Por isso, faça sempre uma análise antes de comprar. Entrou em uma loja e viu algo que lhe interessou? Antes de fechar negócio, saia daquela loja e dê uma volta. Análise o quanto aquilo é realmente importante e necessário em sua vida e o que vai ter que tirar da fila de prioridades para comprar aquele produto.

Prepare-se para os imprevistos

Não adianta apenas não gastar mais do que tem, é preciso se preparar para situações inesperadas que podem abalar sua situação financeira. Isso significa ter reservas para doenças, desemprego, acidentes, etc. Além disso, é importante manter reservas de longo prazo, para a realização dos seus sonhos.

Faça planos

Não use seu dinheiro apenas para pagar contas. Busque sempre fazer planos e se comprometer a guardar uma parte do que ganha para realizá-los. Quer fazer uma viagem? Pois reserve um fundo para isso. Coloque todo mês uma quantia fixa para aquela meta e, quando houve renda extra, coloque mais do que o fixo sempre que possível.

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *