Atenção! Nós não solicitamos depósito antecipado. Isso é crime.

Atenção! A Lendico Brasil não solicita depósito antecipado para a liberação do empréstimo. Isso é crime.

Faça sua análise

5 países para estudar e com preços acessíveis

16 de dezembro de 2015

2 minutos de leitura

por Lendico

Quem nunca teve o sonho de estudar fora que atire a primeira pedra! Às vezes, esse sonho pode ficar esquecido, pois achamos que para estudar fora, em qualquer continente, gastaremos muito mais do que desembolsamos nas mensalidades das instituições por aqui, certo? Errado! A Lendico te mostra 5 lugares para estudar fora e com preços acessíveis:

1. Alemanha

O ensino superior na Alemanha é gratuito, até para estrangeiros. As instituições públicas alemãs são mundialmente reconhecidas e, geralmente, o estudante paga somente a taxa administrativa semestral, que varia de 150 a 250 euros. Não é necessário saber falar alemão para se candidatar a um curso superior, já que existem vários programas em inglês. A Universidade de Hoheinhem, em Stuttgart, por exemplo, oferece o curso de mestrado em ciências bioeconômicas de graça e em inglês. São 45 vagas e o estudante deve apenas pagar cerca de 160 euros em taxas administrativas.Ficou interessado na oportunidade? Veja os cursos alemães aqui.

2. Portugal

Apesar das graduações terem um custo alto, para quem busca uma pós-graduação, o país consegue ser uma excelente alternativa. O mestrado em Energia Sustentáveis, do Instituto Politécnico do Porto, por exemplo, custa 950 euros ao ano e dura dois anos. Já o mestrado em Engenharia Informática e Sistemas de Informação, oferecido pela Universidade Lusófona, dura dois anos e custa, em média, 720 euros. Veja as opções de mestrado no país aqui!

3. Finlândia

A Finlândia é uma das nações com melhor qualidade de ensino e de vida do mundo. O país oferece cerca de 450 programas de pós-graduação em inglês, todos completamente gratuitos, independentemente da nacionalidade do aluno. É o caso do mestrado em Arquitetura, oferecido pela Tampere University of Technology e com duração de dois anos. Clique aqui para saber mais sobre os cursos de graduação e pós gratuitos. O site da embaixada da Finlândia no Brasil oferece também diversas informações em português para quem pretende estudar lá. Tenha mais informações sobre os cursos gratuitos aqui.

4. Itália

O Instituto Europeu Universitário, em Florença, recebe professores de diversas universidades do mundo para ministrarem cursos de verão. Para se matricular, o candidato deverá comprovar proficiência em inglês (por meio do IELTS) e preencher um formulário justificando sua escolha do curso. Veja as opções para 2016 aqui.

5. Espanha

Se o seu desejo é aprender espanhol, a Universidade de Salamanca é uma excelente alternativa ao tradicional intercâmbio em escolas de línguas. São oferecidos cursos de duas a dez semanas, por valores a partir de 415 euros. Ficou interessado? Saiba mais aqui!

Gostou das dicas? Ficou com vontade de investir em você e fazer um curso no exterior? Nós podemos te ajudar com isso!

Faça uma simulação, sem compromisso, em nosso site e comprove que nós oferecemos a melhor taxa de juros do mercado! Esqueça os bancos, conheça a Lendico!

SOLICITAR MEU EMPRÉSTIMO

Artigo anterior

proxímo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *